Abusar das prerrogativas é tão absurdo quanto violá-las, diz Jorge Hélio, do CNJ
14 de December de 2012
Abusar das prerrogativas é tão absurdo quanto violá-las, diz Jorge Hélio Chaves, do CNJ. Segundo ele, que é um dos indicados pela OAB ao Conselho Federal de Justiça, as prerrogativas garantem a cidadania e equilibram a medula da Justiça social composta pelos membros do Ministério Público, magistrado e advogados. “Todos devem respeitá-las para que não exista abusos em nenhuma das partes e o cidadão tenha acesso à Justiça”, afirma.
Chaves diz ainda que somente com as prerrogativas é possível que a lei e a Constituição sejam providas para os cidadão, pois elas permitem que o advogado pratique o livre exercício de sua profissão. “É absurdo não atender ou criminalizar os advogados no exercício de sua profissão, pois nessa hora ele é porta-voz da cidadania”, complementa.