Piauí: Campanha Nacional pela Valorização dos Honorários será lançada dia 7
3 de June de 2013

"Honorários Dignos: Uma Questão de Justiça". Esse é o slogan da Campanha Nacional pela Valorização dos Honorários, que será lançada no dia 07 de junho, às 15 horas, em Teresina, pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado. A campanha visa demonstrar à magistratura e a toda advocacia o valor que tem a fixação justa da verba honorária, fortalecendo assim a própria democracia.
De acordo com o presidente da Comissão de Valorização e Defesa dos Honorários da OAB-PI, Luis Cineas Nogueira, a campanha está sendo realizada em um momento oportuno, uma vez que reconhece as atividades da Seccional na defesa dos direitos dos cidadãos. "O intuito da campanha é mostrar para os advogados que os honorários são uma ferramenta de valorização da profissão”, afirma.
Cineas ressalta que a Campanha vem para embarrear a interferência do Poder Judiciário, que provoca uma redução de honorários sucumbenciais e, às vezes, dos honorários contratuais. “Muitos estão saindo para o mercado sem a devida consciência da importância dos honorários, o que acaba desvalorizando a profissão. O advogado tem que usar a tabela de honorários como regra, não como exceção”, pontua Luís Cineas.
Grupo de trabalho
Coordenada pelo vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, além da Bahia, a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários já foi lançada nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Santa Catarina e Bahia, contando com ampla participação da advocacia local. Além de Lamachia e Accioly, Integram o grupo de trabalho o ouvidor Nacional da OAB, José Alberto Simonetti; o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luis Wagner; e o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Henri Clay Santos Andrade.
Fonte: Imprensa OAB-PI