Agressores das prerrogativas precisam ser responsabilizados, diz diretora do IDDD
27 de November de 2012

Não é necessário criminalizar as prerrogativas, mas encontrar uma forma de responsabilizar seus ofensores, afirma a diretora do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), Ludmila Vasconcelos. Para ela, a autoridade que não preserva os direitos dos advogados não age em defesa da lei e dificulta que o cidadão tenha sua voz equiparada com a máquina estatal, diante do Magistrado, da Promotoria e a força policial.
Ludmila afirma que são as prerrogativas que transformam o advogado em uma figura forte capaz de criar igualdade dentro do sistema judiciário e garantir a democracia. “Elas não garantem impunidade, apenas permitem que o advogado apresente a versão dos fatos de seus clientes com a mesma importância que a acusação tem”, diz.