OAB-SP promove desagravo em Rio Claro após vereadores violarem prerrogativas
18 de September de 2012
Após três vereadores negarem acesso dos advogados aos autos e ainda tentarem mover uma ação de repúdio contra a OAB na Câmara Municipal, a Seccional de São Paulo decidiu promover um desagravo em praça pública. De acordo com a Ordem, a medida foi necessária para mostrar a importância das prerrogativas para a sociedade, já que a consequência direta das violações é o prejuízo na defesa do cidadão.
A decisão tomada em caráter liminar pela OAB-SP foi feita prontamente devido à gravidade da afronta às prerrogativas, já que uma moção de repúdio significa marcar os advogados como não dignos de estarem na Câmara Municipal. O presidente da subsecção de Rio Claro, William Nagib Filho, ainda não recebeu as desculpas formais do presidente da Câmara e dos vereadores de Rio Claro.
Fonte: OAB-SP