OAB-SP e TJ-SP exigem respeito aos advogados e cidadãos
24 de January de 2013
A Seccional da OAB de São Paulo elogia iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo que visa auxilar a defesa das prerrogativas profissionais do advogado. Por meio de um comunicado, o desembargador Ivan Sartori, presidente do TJ-SP, pediu aos servidores do Poder Judiciário respeito e urbanidade no tratamento aos advogados e partes.
De acordo com o presidente da OAB-SP, essa ação ajudará a combater ofensas cometidas pelas autoridades públicas, como não permitir o acesso a processos por parte dos advogados, que prejudicam o exercício da profissão e, consequentemente, a defesa do cidadão. O trabalho da OAB-SP em parceria com o TJ-SP já acontece desde 2006, quando as entidades promoveram a retirada de avisos em instituições públicas que intimidavam os cidadãos a lutarem por seus direitos.
Veja a íntegra do Comunicado do TJ-SP
Tendo em vista reclamações, a Presidência determina aos servidores do Poder Judiciário que tratem com respeito e urbanidade partes e
advogados. Concita, ainda, os últimos a denunciarem falta de polidez ou assédio moral eventualmente praticado por servidor, quando será
resguardado o sigilo da fonte