OAB-MS recebe denúncia de violação de prerrogativas por delegado policial
17 de December de 2012
A seccional da OAB de Mato Grosso do Sul acompanha a denúncia de violação das prerrogativas dos advogados na comarca de Coxim, Mato Grosso do Sul. Segundo o advogado Alex Viana de Melo, ele foi impedido de ter acesso ao seu cliente pelo delegado Amylcar Eduardo Paracatu Romero. De acordo com a denúncia feita à 9ª Subseção da OAB-MS, a autoridade policial faltou com a ética profissional e afirmou que o Estatuto da Ordem não tinha validade dentro da delegacia.
Além da ofensa feita ao advogado, testemunhada por mais colegas de profissão, o delegado informou ao preso que, apesar de ter sido encontrado com pequena quantidade de drogas, seria detido como traficante sem chances de acordo devido à atitude do advogado. O pedido de desagravo e providências já foi encaminhado à OAB-MS, que votará em reunião do Conselho Seccional qual a medida que será tomada.
Fonte:
OAB-MS