OAB-MG empossa membros da Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas
19 de June de 2013

Em solenidade realizada na última terça-feira (18/06), na sala do Conselho na sede da OAB/MG, tomaram posse os membros da Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas da Advocacia. O evento foi dirigido pelo presidente da entidade, Luís Cláudio Chaves e pela atual presidente da Procuradoria, Cíntia Ribeiro de Freitas.
Durante seu pronunciamento, Luís Cláudio disse que a Ordem está equiparada em relação à quantidade de comissões para punir o advogado e as comissões para defender suas prerrogativas. “Hoje são vários delegados de prerrogativas que dão os primeiros socorros ao advogado e peço aos que tomam posse hoje que cumpram seu papel com responsabilidade para que a defesa seja sempre da cidadania, pensando sempre na coletividade”.
O presidente ainda acrescentou “onde houver o exercício da advocacia e a violação do direito do advogado, a OAB estará ali agindo de prontidão para defender suas prerrogativas”.
A Procuradora Estadual de Defesa das Prerrogativas, Cíntia Ribeiro disse que os delegados e defensores das prerrogativas do advogado são “guerreiros da cidadania” e que eles sempre devem defender a classe.
Em seguida, Luís Cláudio pediu aos membros da Procuradoria a ficarem de pé para fazerem o pronunciamento do termo de compromisso.
Fonte OAB-MG