OAB consegue facilitar acesso dos advogados ao STJ
7 de November de 2012
Após solicitação feita pelo Conselho Federal da OAB, o ministro Felix Fischer baixou portaria que retoma o credenciamento anual de advogados que militam frequentemente no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Para o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, a medida irá desburocratizar o acesso à Corte e facilitará o exercício da advocacia.
Conforme as normas de segurança atuais do STJ, todos visitantes, inclusive advogados, devem apresentar documentos de identificação e realizar um cadastro nas portarias toda vez que ingressarem nas instalações da Corte. Agora com a portaria, o advogado que milita frequentemente e possui número significativo de processos em tramitação só precisará se cadastrar uma vez durante o ano.
Fonte:
Conselho Federal