OAB-AM apresenta manifesto contra condições de trabalho no TRT11
26 de July de 2013

A diretoria da OAB Amazonas encaminhou nesta terça-feira (23) ao presidente do TRT11, desembargador David Mello, manifesto tornando público o inconformismo com o qual a classe de advogados foi tratada quanto às condições de trabalho no novo fórum trabalhista.
O manifesto assinado pelo presidente Simonetti Neto relacionou situações onde houve claro e inequívoco desprezo por parte daquela corte trabalhista com as condições mínimas necessárias ao exercício pleno da advocacia pelos advogados, e isto sem mencionar as dificuldades impostas ao cidadão que busca socorro naquela corte de justiça.
De acordo com o manifesto, a ausência de vagas de estacionamento para as partes envolvidas nas demandas judiciais bem como ausência de vagas para advogados, e ainda a existência de elevadores de uso exclusivo por magistrados, quando há clara deficiência estrutural são indicativos da falta de critério na organização do prédio.
O manifesto encerra com a esperança que aquela corte, representada pelo presidente David Mello, demonstre sensibilidade com os problemas citados, uma vez que sempre se preocupou com a importância da advocacia para a prestação jurisdicional.
Para conferir a íntegra do manifesto,
clique aqui.