Mulher advogada não pode ter medo de denunciar ofensas, diz Fabíola Marques
16 de October de 2012
A mulher não pode aceitar condições infavoráveis promovidas pelo preconceito de gênero, afirma a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de São Paulo, Fabíola Marques. Para ela, devido ao maior número de mulheres atuando no Direito e o maior número de homens na magistratura, é comum que alguns se utilizem desse fato para dificultar o trabalho da advogada.
Fabíola Marques orienta todas as mulheres advogadas a não terem medo, sempre que houver abuso de poder ou violação de prerrogativas, é necessário denunciar o caso para a seccional da OAB responsável. “Temos que impedir as pessoas que atrapalham o exercício da profissão e abusam do poder. Só por meio da denúncia é que a OAB poderá trabalhar fazendo valer as prerrogativas e essas pessoas poderão ser punidas”, completa.