Despreparo é a causa da violação das prerrogativas, diz presidente da OAB Alagoas
20 de September de 2012

O advogado não deve transigir diante de qualquer violação de suas prerrogativas profissionais, afirma o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Omar Coelho de Mello. Segundo ele, o desrespeito a esse direito profissional revela o despreparo da autoridade, mas também o advogado tem de conhecer bem suas prerrogativas e saber como defendê-las.
Coelho de Mello, que também preside o conselho de presidentes de seccionais, destaca que a Ordem está preparada para defender o advogado na luta pelo respeito às prerrogativas. “Esse direito é crucial para o exercício da advocacia”, diz.