Campanha de Valorização dos Honorários Advocatícios será lançada em Pernambuco nesta segunda-feira (8)
4 de July de 2013
Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco fará o lançamento da Campanha de Valorização dos Honorários Advocatícios na próxima segunda-feira (8).
O evento acontece na sede da entidade (Rua do Imperador Pedro II, 235), às 19h, e contará com a presença do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, que proferirá a palestra “O direito do advogado à remuneração digna e os honorários de sucumbência”.
Coordenada por Lamachia, além de Pernambuco, a Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários já foi lançada nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia e Rio Grande do Norte, contando com ampla participação da advocacia local. Além de Lamachia integram o grupo de trabalho o ouvidor Nacional da OAB, José Alberto Simonetti; o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luis Wagner; e o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Henri Clay Santos Andrade.
Lamachia tem enfatizado a necessidade, por parte da magistratura e de toda a advocacia, de se reconhecer a importância da fixação justa da verba honorária, inclusive com efeitos no próprio fortalecimento da democracia, já que o advogado representa o cidadão em juízo e, portanto, deve ser valorizado e reconhecido na sua atividade profissional. “Defender a dignidade dos honorários não é um movimento meramente corporativo, pois o advogado fraco representa sociedade fraca”, ressaltou o dirigente.